segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

1° Copa Race Brasil/Liga BrSD


Ontem aconteceu um evento que de alguma forma eu considero muito importante para o automobilismo nacional. Pela primeira vez nestes dois anos que acompanho o desenvolvimento das competições de automobilismo virtual no Brasil houve um evento onde participou os melhores pilotos.

A 1° Copa Race Brasil/Liga BrSD foi isso, foram convidados os campeões e vices de 2008, independente da liga ou da categoria, sendo assim em tese teríamos os melhores pilotos de rFactor do Brasil na pista.

Foram três baterias de 30 minutos com o Megane Eurocup em Interlagos, pessoalmente não sou muito adepto desta categoria, mas mesmo assim o evento foi muito interessante e acho que um primeiro passo para se criar uma relação maior entre as ligas brasileiras.

Quanto ao meu desempenho na corrida tive bons momentos, na 1° e 2° bateria conseguindo um 8° e um 6°, infelizmente na 3° bateria quando estava brigando pelo 5° lugar o carro escapou antes da junção e para não prejudicar ninguém deixei ele sai reto esperando que pudesse me recuperar depois, mas cai em um “buraco” na pista e o carro saiu do circuito e não tive como voltar.

Com isso meu resultado final foi 9° lugar, gostei do resultado meu objetivo era errar o mínimo possível, já que não tenho muito contato com a categoria escolhida e tenho uma característica de pilotagem diferente da necessária para se fazer o Megane andar rápido. É uma categoria que privilegia pilotos mais arrojados, e levando em conta o equipamento que tenho sendo que a maioria de quem chegou a minha frente tem volantes de mais de mil reais e eu tenho um de 100 reais.

Mais uma vez quero usar este espaço para dar os parabéns o pessoal da Race Brasil e da Liga BrSD atrávez dos meus amigos Mike do Santos e Luis Almeida, que organizaram este evento sem o menor preconceito de onde e com quem cada piloto corre. Só assim poderemos realmente esperar que o automobilismo virtual brasileiro cresça realmente.

Ficamos na espera de uma 2° Copa Race Brasil/Liga BrSD





Assim que o VT completo das três baterias estiver no ar no site da Race Brasil colocarei o link aqui para quem quiser ver.

Nenhum comentário: