terça-feira, 17 de janeiro de 2012

4Fun GT–Alta Velocidade(Kyalami 79)

Alta_VelocidadeQual a melhor forma de se começar uma temporada? Acho que nada é mais motivante que um pódio logo na primeira corrida disputada na temporada.

Bom foi o que aconteceu ontem no 4Fun de lançamento da categoria GT da nova liga Alta Velocidade, liga esta organizada por Jeferson Richart e Fabio Sakita é um novo espaço pra quem gosta do automobilismo virtual.

Esta dupla tem tudo para fazer da liga um sucesso, Sakita um grande piloto (atual campeão da GT1 da BrSD) com experiência em muitas categorias e muitas ligas, Jeferson não fica atrás além de muitas vitorias e títulos nas pistas é atualmente um dos grande “magos” da edição de mods nas ligas brasileiras, prova disso foi o mod que ele nos apresentou ontem de GT extremamente equilibrado e de grandes disputas tem tudo para ser um dos melhores da temporada.

Agora vamos falando um pouco de como foi a corrida, comecei a treinar apenas pelas 17h o que muitos podem achar pouco, mas como a pista já é bem conhecida não tinha muito que aprender o traçado apenas me adaptar mesmo a tocada do carro, depois de algumas voltas e um acerto que me foi passado eu consegui andar mais perto dos ponteiros, com isso logo estava competitivo e vi que seria uma noite divertida.

Mas todos que já participaram de uma prova (seja virtual ou real) sabe que na hora que esta valendo a coisa sempre é outra, então quando começou a qualificação sabia que não podia errar (estavam todos muito próximos), e fui com isso na cabeça primeira volta um tempo conservador, segunda volta meu tempo 1:16:0, terceira volta tentando arriscar mais acabei forçando demais e não melhorei. Estava de bom tamanho até aquele momento nos treinos minha melhor volta tinha sido 1:15:8 a pole foi de Alessandro Monteiro com tempo de 1:15:2 eu fiquei com o sexto tempo.

rFactor 2012-01-17 12-21-33-82

Grid cheio no 4Fun da categoria GT na Alta Velocidade

Vamos para largada, agora eu tinha certeza que minha briga em principio seria para ficar ali em quinto e sétimo, quando acende a luz verde larguei bem pulando para o quinto lugar, minha ideia era tentar se manter nesta posição já estava ótimo, infelizmente algumas voltas depois o Júlio Cezar aproveita o vácuo da longa reta e passa como uma bala por mim.

Agora estava em sexto com todos que estavam a minha frente mais rápido do que eu, então sabia que agora era tentar manter meu ritmo e abrir do sétimo e ficar “secando” os pilotos a minha frente. E deu certo minha tática, algumas voltas a frente os pilotos Alessandro Monteiro e Fabio Sakita se tocaram e agora eu já era o quarto, faltava só mais um para o pódio.

rFactor 2012-01-17 12-24-47-31

Acidente entre Alessandro Monteiro e Fabio Sakita

Algum tempo depois Jeferson Richart errou na saída da curva mais lenta do circuito e teve seu pneu furado, agora eu já estava em terceiro já era pódio, muito mais do que eu esperava no inicio da prova, mais um pouco e Júlio Cezar parou no pit com uma estratégia arriscada de 2 pits, assumi o segundo posto atrás apenas do Artur Vieira.

rFactor 2012-01-17 12-27-18-94

Ultrapassando Jeferson Richart com pneu furado

Neste momento eu já estava tendo alguns problemas com os pneus mas tinha estratégia de tentar alongar minha primeira parte da prova para evitar o movimento nos pits (que nessa pista são muito estreitos), acabei fazendo uma volta a mais que o Artur Vieira (liderando uma volta) quando voltei estava em terceiro, até o momento que o piloto Tiago Arce parou também para seu pit e voltei para a segunda posição.

A partir dai foi tentar ao máximo não errar e manter um ritmo bom para não deixar o terceiro chegar, sabia que não tinha ritmo para brigar pela vitória com o Artur Vieira então não valia a pena arriscar para tentar chegar a vitória, foi o que consegui até o final da prova atingindo muito mais que meu objetivo inicial terminando a prova em segundo.

rFactor 2012-01-17 12-27-57-80

Comemorando primeiro pódio da temporada

Fiquei feliz com o resultado achei um evento muito bom, uma organização perfeita, mod muito bom, nada diferente do que se esperava desta nova liga, a qual desejo muito sucesso nesta primeira temporada de 2012.

VT completo da prova no site da Race Brasil.

Nenhum comentário: